« Home | Fascículos de besugo - 1 » | Hulk Smash Hands » | O Real Madrid também » | Adjuntos é ... isso mesmo. » | bom partido » | Dabide ou Davidoff? » | Que coisa » | A teoria do 66 » | Crítica de capas de jornais desportivos » | A teoria do quilograma »

Fascículos de besugo - 2


Eu podia evitar lembrar-me dos jogos recentes com o Bayern, quanto mais falar neles.
"Então por que é que não fazes isso, ó besugo?".
Porque há uma missão pedagógica em cada peixe, por Neptuno.
Aqueles dois jogos tiveram um desfecho que é perfeitamente gozável por quem quiser fazê-lo: alemães, gajos e gajas que gostam de alemães, senhoras e senhores que apreciam Rui Santos e Carlos Queirós, benfiquistas, portistas, sacavenenses, Sean Penn, outros seres caracterizados por uma deficiente higiene pessoal, cançonetistas e sérvios.
Tudo é gozável, aliás. Mas há condições.
Ser agora objecto de gozo não é novidade para qualquer sportinguista. Olha, logo nós.
Está certo que os benfiquistas se sentem, de certa forma, com as hemorróidas aliviadas. Os lampiões que se lembram disso (porque há quem tenha só memória selectiva, a começar pelo nosso primeiro ministro, isto se me não falha agora a memória globo-eleitoral) tinham aquilo dos 7-1 em Alvalade e dos 7-0 em Vigo um bocadinho atravessado abaixo da ampola rectal, ali quem sobe.
A sério. Fiz uma pesquisa neste site e verifiquei que as vendas de Scheriproct e Faktu a adeptos benfiquistas diminuiu cerca de 7% desde o jogo Bayern-Sporting: ou seja, a verdade é que a maior parte desses doentes crónicos ainda tem muitíssimos sintomas.
Fico relativamente contente com esse refrigério relativo: se tanto lhes doía, que esta lambidela de Santa Bavária os alivie um pouco.
Agora, duas coisas:
1 - Um Sportinguista não goza com o Sporting nem o achincalha na hora má; ou se cala, ou destempera para cima dos outros à pantufada, ou comenta "entre pares" que aquilo foi uma merda. Mas só entre pares e, de preferência, já nas bancadas de Alvalade para ver a vitória sobre o Rio Ave.
2 - O que aconteceu ao Sporting, este mês, no Sporting - Bayern e no Bayern - Sporting, foi o mesmo que teria acontecido ao Porto, ao Benfica, ao Braga ou ao Nacional, caso coubesse a qualquer uma destas equipas estar ali, naquelas noites, e lhes calhasse estarem tão mal naquelas noites como o Sporting esteve (e esteve), e ao Bayern lhe calhasse estar tão "em estado de graça" naquelas noites (como também esteve).
Não é por coisas destas que eu amargo, não é por acidentes destes que me saltam as veias do plexo hemorroidário, já em sangue vivo. Não.
Fico só muito chateado, por vezes nem durmo bem, mas quando adormeço ainda mantenho alguma lucidez nos pesadelos: "leiteirões dos alemães, cabrões de merda, que nos saiu tudo tão mal nas noites em que lhes saiu tudo bem a eles e, naquelas noites, era entre nós e eles, ainda por cima!".
Neste fascículo era só.

Posted by besugo on sexta-feira, 13 de março de 2009 at 18:25

Ah... Já percebi. O ponto 2 deste post tornou, finalmente, tudo mais claro: o besugo, está visto, não descansa enquanto Porto, benfica, Braga ou Nacional - ou todos os anteriores - não sofrerem (voltarem a sofrer, no caso dos vermelhos) uma humilhação como a do Sporting com e no Bayern.
Nesse caso venha de lá o Villareal, que é para o besugo continuar com noites mal dormidas por mais umas semaninhas.

Ó Ricardo, eu estou em relativa paz.

Se o besugo preferir acreditar que o FCP tinha levado 7-0, então está muito bem... talvez devesse deixar de snifar Sonasol, entretanto.

Porque para que o FCP, e certas pseudo-equipas que por cá andam, levassem 7-0 com o Bayern, era preciso terem a atitude vergonhosa que os jogadores do Sporting tiveram, ao terem mandado a dignidade da camisola que vestem às urtigas, pastando pelo relvado bávaro. O 3º golo do Bayern, parecia uma defesa à zona de basquetebol...

Não considero que o Sporting teve um dia atípico, na medida em que os 7-0 não foram obra de um acaso fortuíto. Esse resultado não reflecte a diferença de qualidade real entre as das equipas. O que aconteceu foi que os jogadores do Sporting se estiveram a cagar. Essa é a verdadeira humilhação para o adepto verdusco. O resultado é apenas uma emanação da falta de honra e brio na profissão que os jogadores do Zebódem têm.

O besugo tenta justificar o 7-0 com a falta de qualidade comum a todas as equipas lusas... "ah, e tal, e fossem os outros era a mesma merda". Não só lhe tenho a dizer que estou certo de que não seria, como não teriam sido a equipa de atitude invertebrada que o Sporting foi. A forma como aquele aglomerado de betinhos ranhosos encarou o jogo roça o anti-desportivo.

Para lá do resultado, tenha vergonha, volte a ver o jogo e venha cá dizer à malta qual foi o jogador do Sporting que não jogou a passo desde o primeiro momento.

Enviar um comentário