« Home | Vá para fora como se andasse cá dentro » | Estou muito feliz e bem disposto » | What's in a name? » | Amandibular, o que é? » | Linha de Fundo » | La Chicotada Psicológica » | Bola » | chagrin mas é o c***** » | Figueira da Foz » | Marcelo Rebelo »

Elogio da Amélia


Tal como o maradona não estou nada preocupado com o Aimar, com o Reyes, com o Suazo ou com o Yebda, mas suspeito que só um de nós é que não está mesmo nada preocupado e suspeito que sou eu. Há muito tempo que não estava tão pouco preocupado com um plantel do Benfica. Estou só um bocado preocupado com o Nuno Gomes, um jogador que não teve uma carreira fácil apesar de ter sido titular praticamente toda a sua vida.

Quero e gosto que o Nuno Gomes se sinta bem e que viva tranquilo com a sua tendência trágica para falhar golos na pequena área, dentro do que a situação permite. Importo-me com o Nuno Gomes e nem sempre fui meiguinho com o miúdo, mas é porque quero o melhor para ele e o próprio também quer, vê-se. Vê-se que o que quer fazer com a bola é sempre uma boa ideia, por vezes um bocado mais complicada do que os seus pés lhe permitem, mas é sempre uma jogada espectacular e inteligente só que nem sempre se concretiza. Se houver mais gente à sua volta com boas ideias o rendimento do Nuno Gomes sobe mesmo que continue a não fazer nada. Não é nada daquela questão velha de que 'o Nuno Gomes precisa de jogar com alguém ao lado' - isso é parvo. É só, como em tudo, uma questão de estar acompanhado por pessoas de que gosta.

Para além de tudo isto, o Nuno Gomes nunca teve aquele egoísmo (útil, reconheço) de um Pauleta. Já o assisti a preferir não marcar um golo e muitas vezes a oferecê-lo, o que até se poderia explicar por medo do estigma-do-golo-falhado-na-pequena-área-de-baliza-aberta mas não é verdade. É só uma grande vontade de ser útil ali no meio daquilo. Mas medo não, até porque lhe vale - perdoem-me - o coração: nunca o vi, apesar de todos sabermos da facilidade com que uma bola sai dos pés do gajo para as nuvens ou para longe no geral, a não ir à procura da bola, a não a pedir, a esconder-se (isto é muito fácil de fazer e eu já joguei muitos jogos em que era a única solução para mim) ou a evitar arriscar as coisas complicadas que lhe vêm das boas ideias.

A Amélia já não é assobiada no Luz e ainda bem para todos. A ver se ele marca um golinho mais logo.

Posted by Sérgio on quinta-feira, 6 de novembro de 2008 at 13:27

Não é Amélia... É Cristina!

maria amélia aka ana cristina aka nuninho que não anda à mama como outros que se dizem goleadores…é como quiserem, o que importa é que ele marque ou se desmarque para alguém marcar!
enternecedor este post…

A transmissão da BenficaTv, vista na internet, foi um fartote. Tantos gebos juntos so encontram rival no parlamento da Madeira.
Salvou-se o resultado.

Eu gosto de lhe chamar, barbie. Mas nem de propósito o que me lembrei ontem de pensar, serginho:
http://algarve-desunited.blogspot.com/2008/11/por-vezes-penso.html

Enviar um comentário