What's in a name?
A «crise do Porto» é um fenómeno raro que ocorre quando, em civilizações pouco avançadas, o Benfica ou o Sporting consegue obter uma posição de relativo destaque na tabela classificativa, e é normalmente acompanhada por um período de recessão económica, abaixamento de temperatura e outras desgraças. Pois bem, esta última crise do Porto ainda agora apareceu mas, sejamos justos, começa a ganhar requintes algo inesperados. Desta vez, perdemos num município onde o futebol internacional se joga na praia e com um golo marcado por um tal de Daniel, cidadão brasileiro que resolveu ocupar o fim-de-semana a manchar a reputação do meu nome. Para além de ter acertado numa baliza sagrada, o que só por si lhe deveria valer seis meses em Guantânamo ou no parque de campismo de Quarteira, ninguém parece saber se, aos 54 minutos de jogo, o seu desejo mais profundo consistia em centrar ou rematar aquela bola. Ao menos que se chamasse Joaquim e tivesse ideias claras sobre o que pretende fazer num sábado à noite. Sinceramente, não sei como vou aguentar esta época e o Jesualdo já foi à televisão lembrar-me que ainda estamos na 7ª jornada e há muito caminho pela frente.
Posted by Daniel on domingo, 2 de novembro de 2008 at 22:38
Permalink
O Jesualdo estava a descansar ou a ameaçar?
Posted by RA | 3 de novembro de 2008 às 12:26
Não há nada a fazer. Este é o ano do mano caldeira e suas contratações. A qualidade do reforço é de somenos, o que importa é reforçar o “bem-estar financeiro”, não dos sócios, obviamente. Até porque, analisando com a justiça devida, o outro mano, o da SAD, trabalhou muito no verão e foi muito cuidadoso na contratação dos Advogados Suíços e assim sendo, merece agora descansar e gozar. Afinal, isto não pode ser só trabalho, trabalho, trabalho…
Zélisonda
Posted by Anónimo | 3 de novembro de 2008 às 19:13
E a última vez que o Benfica esteve quatroi pontos à frente do FC Porto acabou campeão. Será que quer dizer alguma coisa?
http://chutodeletra.blogspot.com/
Posted by Carlos Saraiva | 3 de novembro de 2008 às 21:56