« Home | Figueira da Foz » | Marcelo Rebelo » | Lagartos e lampiões » | Directamente da traseira de um Renault 12 TL » | Depressão » | Cara taça UEFA, o «Porto A» vai a caminho, não dev... » | Para além de futebol, os portugueses também têm um... » | «You lost?» » | A dieta maradona » | Sair do Nuno »

chagrin mas é o c*****


O Sporting participou em muitos dos jogos da bola mais deprimentes que já vi até hoje e acontece que me lembro de quase todos eles. Lembro-me mesmo dum em que levámos um golo do Domingos Paciência, quase no fim, e perdemos com o Porto. Sim, em Alvalade.
Mais jogos deprimentes, menos jogos deprimentes, são tudo jogos, não passa disso. "Mas são deprimentes... ", está bem, não deixa de ser verdade: deprimentes, sim, mas, lá está, jogos.
De maneira que é melhor eu ir fazer outra merda qualquer, por exemplo dormir, em lugar de vir para aqui esparramar o que penso dos problemas dos "órfãos de Nani", ou lá como se chamam os dois rapazelhos que pensam que têm talento para jogar noutras ligas que não sejam a cipriota ou a luxemburguesa (e, mesmo nessas, o Veloso duvido; este rapaz é altamente duvidoso - e do Djaló eu já nem falo, penso que seria titular da equipa feminina de sub-23 dos EUA, se deixasse crescer as mamas até, digamos, ao 32-B, e se crescesse duas polegadas naquele espaço vertical que lhe vai dos calcantes ao penteado, passando pelo escroto), das grandes questões do montenegrino maluco que pensa que tem lugar na equipa (e, já agora, tem; o montenegrino é chalupa dos cornos, mas tem lugar, de caras, aliás é evidente que faltam malucos na equipa do Sporting, toda a gente entende que por cada Pereirinha e por cada Polga tem de haver um Vukcevic, ou um Lisandro, eu diria até que tem de haver um Carlos Martins, mas isso não digo, era o que faltava, dizer palermices aqui), ou do problema do losango complicado, que nem é 4-4-2 nem é bosta nenhuma, porque, para começar, para se jogar com "vértices", e logo com quatro vértices, é preciso ter um sólido que, ao menos, tenha arestas: isto é uma geometria simples, não há arestas, muito menos limadas (e eu gostava que alguém me explicasse por que raio é preciso limar arestas fora do âmbito da carpintaria), logo, por silogismo forçado, não havendo arestas, não há arestas que se toquem, por conseguinte, ó Manu Église de Lapalice, não pode haver vértices.
Pode haver é vórtices; mas agora, com a crise, não sei. Nas crises escasseia quase tudo.
Aquele jogo com o Curral de Moinas Em Amarelo é uma coisa que eu já vi várias vezes mas que, mesmo assim, sempre que vejo outra vez sem ser nos Regionais, me espanta. E espanta-me por quê, ó meus amigos? Espanta-me porque a bola anda ali cerca de noventa e cinco minutos a ser escorraçada - e isto de ser escorraçada passa-se entre quase um batalhão de indivíduos, é desta dimensão a quantidade de "escorraçantes" - de qualquer existência desportiva que possua uma vertente geométrica, ou algébrica, ou filosófica, ou pictórica, ou literária, ou erótica, ou... eu sei lá, enfim, vai isto, "ou cinegética", ou então "que se lixem os pássaros, os passarinhos e passarões, as aves de arribação e os cucos", ou então, eu devia mas era calar-me, "estética", que o futebol possa ter.
Aquilo foi uma (mais uma) mera libertação de energia cinética, tipo "bomba para aí, que o tempo lá passa e esta merda lá há-de acabar e vamos mas é botar mais gel", por parte de indivíduos que, por razões que desconheço - e, já agora, prefiro desconhecer, embora não consiga desconhecer, de facto, mas consigo fazer de conta que desconheço e, para que conste, aperfeiçoo-me nessa merda cada vez mais -, possuem escassa energia potencial para aquele trabalho específico e, eventualmente, mesmo para quaisquer trabalhos ainda mais indiferenciados.
De maneira que sobre isto não falo e vou fazer outra merda qualquer. Por exemplo dormir, que era o que eu já devia ter ido fazer há um bom pedaço sem vos comunicar, até porque também não recebo - nem pretendo receber - comunicações dessas.
Ou destas.

Posted by besugo on terça-feira, 28 de outubro de 2008 at 22:55

Chagrin? isso é aquele colombiano que o Porto foi buscar, n?

desde que seja sul-americano, se ainda não o foi buscar ainda vai com toda a certeza!!

Fala-se em passarões mas ainda não vi nenhum comentário sobre a fuga da águia Vitória...

também me lembro desse golo do domingos.. ganhou a bola pelo lado esquerdo, acho que o um defesa do sporting (marco aurélio?) salta, abre as pernas e deixa passar a bola pelo meio das pernas... e o guarda-redes, salvo-erro, era o costinha. treinador? antónio oliveira??

Besugo, ma man, escreves exactamente como o maradona.

Arranja o teu estilo e cria o teu espaço porque senão o pessoal começa desconfiar que partilhas o espaço com o maradona.

por outras, o pessoal começa desconfiar que tal como o maradona gostas de abafar a palhinha.

Quem te avisa teu amigo é.

Enviar um comentário