« Home | Linha de Fundo » | La Chicotada Psicológica » | Bola » | chagrin mas é o c***** » | Figueira da Foz » | Marcelo Rebelo » | Lagartos e lampiões » | Directamente da traseira de um Renault 12 TL » | Depressão » | Cara taça UEFA, o «Porto A» vai a caminho, não dev... »

Amandibular, o que é?


O Sporting joga pouco, irrita-me, enerva-me, chateia-me, entristece-me.
Sobre o Sporting, hoje, não vale a pena eu dizer mais nada.
Agora, o árbitro predilecto da vilanagem actual da bola, o "sem queixos", ou, melhor dizendo, o "queixos para dentro", esteve ao seu nível: severo, fininho, olhinhos fugidios e redondos, falsamente sério das ventas, acolitado de vagens piores que ele, uma de cada lado e com bandeiretas, enfim, esteve ali inteiro, nos Arcos, o Sousazinho roto do costume. Costume é fato em inglês, roto do fato, roto de fato. De facto. Sim, não estou a insultar ninguém.
O segundo amarelo ao Derlei é um hino à filhadaputice enfastiada. Cotovelo não houve, vê-se bem. Foi falta?, foi. Mas o argumento de "ah, foi também por chutar a bola para longe!" é digno de patetas. O que temos ali é um hino à "filhadaputice", em que o fraco maestro do hininho é o fraquinho autor da misérrima pautinha: o Sousinha Global.
Um ser como Jorge Sousa desperta-me náuseas, desencadeia-me uma emese imensa: de antecipação, em tempo real e tardia. E causa-me muita vontade de lhe dar quatro murros naquele maxilar inferior inexistente, logo seguidos de oito murros mais fracos no cachaço fino do bandeirinha dele do lado de cá, esse ladrãozeco estreito e voluntariamente amblíope e, a seguir, mais dezasseis pontapés violentos na boquinha de xixarro do Jójó, aquela lesma inerte e mesquinha, aquela bosta empoleirada no seu fastio de se comer. Mais murros e pontapés é que já não, que os meus noventa e dois quilos também me fazem abafar mais cedo, antes do completo consolo, mas isto apenas em termos de porrada.
Ponham-me sempre o Pedro Henriques a arbitrar o Sporting. Já disse isto uma vez, noutro sítio, noutro blogue mais meu que este.
O Pedro Henriques erra? Quero lá saber. Erra? Está bem. Quero este. Não me ponham é caras de cu à paisana, sinaleiritos, a apitar jogos do Sporting. Nem jogo nenhum.
Digam ao Jorge Sousa a verdade. "Ó trincha fina, tu és mau, muito mau. Se gostas de apitar vai para chefe de estação. Ou para polícia de trânsito. Ou vai felar com os teus amigues. Andor! Ander!".
O Pedro Henriques, que o Sporting tratou mal uma vez por causa dum pretenso penalty que eu também não marcava, num jogo com o Benfica, qual penalty, qual carapuça, o Katsouranis não fez penalty nenhum, o braço já estava ali, o bandeirinha - lá está - é que armou a confusão, o Pedro Henriques, dizia eu, é que devia ser o árbitro dos jogos todos. Da Liga Sagres e da Liga Vitalis. Não dava? Dava, dava. Jogava-se durante a semana inteira, de manhã à noite. Arbitrava por vídeoconferência. Pagava-se bem ao homem. Não quero saber de detalhes desses. E mais: arbitrava sem bandeirinhas. Um bandeirinha é uma espécie de chefe de estação das passagens de nível: acabavam, toda a gente sabe que são um perigo, as passagens de nível.
Isto chateia-me, desculpem.
Pode parecer-vos que o que me chateia mais é o Sporting jogar mal, mas não. Isso chateia-me há muito tempo mas parece que é irreversível e não me causa maior desgosto do que saber que um dia morro, irreversivelmente, e que depois só se lembrarão de mim algumas pessoas. E, mesmo essas poucas, com o tempo, apenas nos Fiéis. Está bem assim, viver não se compadece com muita carga de cadáveres.
Agora o resto acho que não. Pode mudar-se.

Posted by besugo on sábado, 1 de novembro de 2008 at 23:05

Além desses murros, pontapés e etc. o bandeirinha Ramalho devia era levar também um bom par de bandarilhas, no lombo, mais abaixo onde levou a porrada do diabo...

Que delícia de comentário, não conhecia mas afreguesei-me! Como vi o jogo em diferido, bendita tecnologia quando não se pode ver em directo, acho tudo isso e mais alguma coisa. E também acho que o Derlei precisa de tomar umas coisas para acalmar. Dado não ter as habilitações específicas de alguns destes bloguistas, recomendaria chá de tília ou uns açoites para ver se não prejudica o clube com atitudes parvas. Entretanto, e enquanto me entretenho a ler os blogues sportinguistas (força contra o Shaktiar e o fcp, lá estarei, se Deus quiser)vou espreitando o jogo entre o slb e o Vitória, força Vitória, marcou o primeiro golo e lá vai o Xistra a amarelar, acho eu, o Cajuda. Só é pena que nem o Xistra nem tanto polícia que para ali anda tenham ainda visto o tal diabo vermelho que, segundo a imprensa desta semana, foi condenado a não pisar estádios de futebol durante um ano. A sportv está farta de o focar, pelo menos quando olho para lá. Se o jogo fosse no estádio da luz, ali ao cimo da minha rua, já tinha ligado para o 112, podia ser que interditassem aquele galinheiro por uns tempos.

Enviar um comentário