Gerry & Kate
Esta noite, depois de ter sido assinalada a primeira grande-penalidade contra o Porto e após um lance esquisito e inesperado que mereceria, no mínimo, uma análise cuidada das repetições, o comentador da SIC disparou a seguinte pérola: «a expressão do Pedro Emanuel é uma confissão da falta cometida». Eu acho isto brilhante mas, infelizmente, não muito original: conheço umas velhotas que resolveram assim o caso Maddie.
Posted by Daniel on quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 at 23:10
Permalink
Esse foi o primeiro de vários orgasmos múltiplos que Nuno Luz e Cª tiveram ao longo do jogo.
Ainda assim, o jogo serviu para provar - em definitivo - que o Postiga foi mutíssimo bem despachado. Falta vermo-nos livres dos restantes 50% do passe.
Posted by Nuno | 5 de fevereiro de 2009 às 00:03
Eu diria que este jogo serviu, também, para provar que a arrogância paga-se caro.
Posted by Anónimo | 5 de fevereiro de 2009 às 00:39
a frase foi boa e reflecte a velha dicotomia que os comentadores sempre aplicam aos jogadores: se protesta é porque não respeita o árbitro e deve ver amarelo; se não portesta então é porque é falta. dito isto, acho que foi mesmo penalti.
melhor ainda quanto a mim, foi a análise repleta de isenção ao 2º penalti que supostamente "não oferece dúvidas". ora aqui, se ainda consigo perceber que o árbitro se engane com a forma basicamente inútil e deveras idiota com que o sapunaru mexe as pernas, já me ultrapassa completamente como é que mesmo com o benefício de várias repetições de diversos ângulos e em slowmotion, os dois comentadores viram algo que não está lá.
aliás, diga-se que nunca em toda a carreira dele o postiga sofreu um penalti claro pela simples razão de que se atira para o chão antes que o defesa consiga fazer de facto falta...
quanto ao jogo, ir de comboio umas horas antes e levar a equipa B raia o ridículo e só merece o resultado obtido.
Posted by wolverine | 5 de fevereiro de 2009 às 00:43
Para uma competição pouca séria e a raiar ela também o ridículo só se pode mesmo ir na brincadeira, em excursão, de comboio.
Posted by Ana Ferreira | 5 de fevereiro de 2009 às 03:47
Pois,pois.
Cheira-me que se o FCP tivesse ganho o discurso era diferente.
Mas,para a próxima,tragam lá o Lisandro e o Hulk e o Lucho.
Nós prometemos que o Liedson e o Rochemback e o Caneira e se calhar o Miguel Veloso também jogam,para equilibrar as coisas.
Posted by Sardanisca | 5 de fevereiro de 2009 às 08:41
Parece que há por aqui muita gente com problemas de indigestão, ups, temos pena!
Jesualdo "o resultado não revela o que se passou em campo" é verdade, podiam ter levado mais uns quantos... " o Porto teve o domínio do jogo" llllooolll onde? quando? de que jogo é que este demente está a falar?
hilariante!
competições pouco sérias não existem no desporto profissional, existem sim profissionais pouco sérios...
Saudações Leoninas
Posted by i scream | 5 de fevereiro de 2009 às 12:01
Uiiii....doeu não doeu!? Agora é irem a pé para cima...para completar a excursão...AHHAHA
Posted by Sadeek | 5 de fevereiro de 2009 às 14:32
"para a próxima,tragam lá o Lisandro e o Hulk e o Lucho."
Este ano já jogámos com eles umas 4 vezes.
Posted by carneiro | 5 de fevereiro de 2009 às 15:59
"Cumprimos em absoluto o que projectámos para a Taça da Liga", by Jesualdo Ferreira.
Ou seja, levar quatro enrabadelas.
Posted by Anónimo | 5 de fevereiro de 2009 às 16:42
O fcp deve estar cheio de dinheiro para desperdiçar o guito que recebem os finalistas da carlsberg cup. Domingo seria hilariante serem enrabados pelos lamps. A falta de respeito que evidenciaram pelo SCP pagaram-na...tenho pena que tenham sido só quatro!
Posted by Pereirinha | 5 de fevereiro de 2009 às 17:50
Ena, ena, o que para aqui vai de excitação! Parecem os adeptos dos clubes das Distritais quando recebem um Grande para a Taça de Portugal! Ah, mas espera, são os mesmos adeptos que gritaram "olés" ao Barcelona quando já estavam a levar com 3 na peida em pleno Estádio de Alvalade. Ok, percebe-se então.
Posted by Nuno | 5 de fevereiro de 2009 às 18:37
Ricardo,
vai um Kompensan?
Posted by Anónimo | 5 de fevereiro de 2009 às 18:44
Má disposição, eu? Só se for por ainda não ter parado de rir com a vossa figura, ó Cherbakov. Qualquer livre directo do Bruno Alves chega para vocês, pá. Mas fazes bem em aproveitar o momento porque, segundo li, isto é tipo Cometa Halley: só aparece de muuuuuitos em muuuuitos anos!
Posted by Nuno | 5 de fevereiro de 2009 às 18:55
Vieram de Alfa como quem veio fazer uma compras ao Colombo, ufanos, cheios daquela parola arrogância que não conseguem descolar da pele de dragão. Menosprezam a taça da liga, menosprezam a capital (o estádio de Oeiras e tal...), trazem uma equipa de segunda. Mas claro, na manga trazem a vontade de ganhar, o sujo jogo psicológico que consiste em fazer crer "isto não nos interessa nada", para que os miúdos do Sporting se deixem enganar...
E deixaram, naquele golo fortuito. Aí viram-se-se as ganas do dragão, a excitação precoce (tusa do mijo, como diz o povo), a arrogância mal escondida que veio ao de cima nos habituais gritos de guerra, nos insultos do infiel Tarik para uma bancada vazia, como se o fulcro daquele jogo fosse achincalhar, esmagar, enfim, nada tinha esta batalha a ver com desporto, para a gente do Norte.
Mas os miúdos têm brio, honra, muito futebol, e o bom e velho Ninja.
Vieram de Alfa, foram de carrinho.
Abç
http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/
António
Posted by António | 5 de fevereiro de 2009 às 21:46
O Tarik é um homem do Norte, sim, mas de África.
Posted by Nuno | 5 de fevereiro de 2009 às 23:50
Algumas notas sobre o tema:
Nos últimos 10 jogos entre SCP e FCP, temos 6 vitórias do SCP (uma após prolongamento), 1 empate e 3 vitórias do Porto (uma após GP). No total dos 10 jogos, o SCP tem 13 golos e o FCP 6. "Excitados" com o quê, Ricardo? Ficava mais excitado se o SCP ganhasse ao Nacional. Isso é que tem sido raro.
Já a história da equipa B é ridícula, por dois motivos:
Em primeiro lugar, o FCP tem um orçamento incomparavelmente superior ao dos rivais que, segundo os bitaiteiros da bola afectos à vossa chafarica, vos dota de "soluções" e de "alternativas de qualidade" que vos colocam a uma distância estratosférica da concorrência. Como a vossa equipa B (com um titular) não chegou para a nossa (com quatro titulares), ou não há alternativas aos 11 que ficaram no Porto, ou não foi esse o problema.
Mas esse nem é o ponto mais grave. O ponto mais grave é terem chegado a um nível de miserabilismo tal que acham que têm de "poupar a equipa" (que não está habituada a jogar duas vezes na mesma semana, coitadinha) porque vão RECEBER O BENFICA. Porque aquilo é um colosso que para ali está.
Meus caros, vocês são os arrivistas da bola. Tenham juízo, percebam que perderam porque adoptaram a estratégia errada e aprendam qualquer coisa com isto. O resto são punhetas a grilos.
Posted by Anónimo | 6 de fevereiro de 2009 às 01:22
Ai Bizas, Bizas...
Não perguntes a mim porque é que os sportinguistas que por aqui comentam estão excitados; pergunta antes a eles.
Gostei da forma com aldrabaste os dados para fazeres valer o teu ponto de vista (seja ele qual for), ao dizeres que o Porto jogou com 1 titular (quem é, já agora?) e o Sporting com 4 (Moutinho, Postiga, Vukcevik, Polga e Izmailov - são 5, e estou a dar de barato o Tonel, que só não é titular porque veio de uma lesão).
Não gostas do Porto, pronto, estás no teu direito, mas mentir é feio.
Quanto às poupanças para a Taça da Liga, meu caro, se perderes um bocadinho de tempo a veres os jogos lá fora, perceberás que TODAS as equipas minimamente decentes fazem o mesmo. O Manchester United chegou a disputar um jogo com o Chelsea, há 2 épocas, em que metade da equipa era júnior. Sabes porquê, Bigas? Porque este troféu só interessa aos clubes que não conseguem ganhar porra nenhuma durante a época, pá!
Posted by Nuno | 6 de fevereiro de 2009 às 10:05
A melhor que ouvi nos últimos tempos, e também nesta linha foi do coroado depois de ser assinalado o penalty sobre o Di Maria, na Luz, contra o Braga.
JC (de Jorge Coroado...lol): Não só Di Maria não foi carregado em falta como deveria ter visto o cartão amarelo por ter festejado de forma tão efusiva o assinalar da grande penalidade."
lol
Posted by Morales | 6 de fevereiro de 2009 às 12:16
Oh Bizas!
"
No total dos 10 jogos, o SCP tem 13 golos e o FCP 6. "Excitados" com o quê, Ricardo? Ficava mais excitado se o SCP ganhasse ao Nacional. Isso é que tem sido raro."
A maior prova de grandeza do FCP é que estes clubezecos fazem gala de ganhar um directo.
O que tem sido raro em Alvalade é ganhar o resto dos jogos e ganhar o campeonato nacional. É de 15 em 15 anos... Boa sorte!
Posted by Anónimo | 6 de fevereiro de 2009 às 12:47
Vai para aqui tanta gente estúpida...
Este ano só o vencedor do Campeonato tem entrada directa na Liga dos Campeões!
Por isso fiquem lá com a merda dos € 500.000,00 da Taça Carlsberg e delirantes com a vitória, enquanto o FCP acelera na parte final do campeonato, para acabar com + uns pontos de avanço sobre a 2ª circular...
Posted by Anónimo | 6 de fevereiro de 2009 às 13:09
Em relação aos titulares, estava a referir-me ao último jogo para o Campeonato, onde jogaram Polga, Izmailov, Vukcevic e Moutinho, no Trofense - Sporting e Mariano no Belém - Porto. Não acreditam, vão ver. Podes não gostar do Sporting, Ricardo, mas acusar alguém de estar a mentir sem sequer ir checkar os factos é feio, pá.
Folgo em ver que passaram ao lado da questão das "alternativas de qualidade". Não esperava outra coisa.
Quando disse que ficava mais excitado se ganhasse ao Nacional, estava a falar a sério. Houve um tempo em que era complicado para o Sporting ganhar ao Porto. Ultimamente não. E isto é um facto.
Quanto aos "campeonatos de 15 em 15 anos" (que foram 2 nos últimos dez, mas deixem lá isso), é giro comparar o que era o Sporting ao fim de 17 anos sem ganhar nada com o que era o Porto na mesma situação (vide anos 60). Capacitem-se de que o FCP de hoje é o produto do trabalho do PdC e dos que o rodeiam, e que o Sporting, mal ou bem, é um dos maiores clubes portugueses há 100 anos (e não há 20 ou 30). E vamos continuar aqui por mais 100. Vocês, ainda está por se saber se sobrevivem a um mau presidente.
Também acho graça estarem já a assumir que vão ser campeões. Lembro-me de há uns anos o Jorge Costa ter tido uma tirada do género "podemos encomendar já as faixas" e as mesmas terem ido parar a Alvalade. Nesta altura, três pontos não é muito.
Posted by Anónimo | 6 de fevereiro de 2009 às 22:23