Contra o Nacional é que eu queria, já agora
No dia (ou na tarde, ou na noite - isto dependendo da lua) em que o Sporting vir validado golo seu, marcado em notória e notável posição de fora de jogo, mas em encontro a contar para o campeonato, para aquilo da Liga Sem Álcool, não é destes jogos para esta coisa da Taça Carlsberg, eu digo mais qualquer coisa sobre os árbitros e os bandeirinhas e os sistemas de compensação.
Agora, assim, não contem comigo para dizer mais que isto:
1 - Aquele defesa do Benfica que parece um caniche grande estava fora de jogo como o caralho, no jogo da Liga Não Bebas Mas Vais À Champions Se A Ganhares(LNBMVÀCSAG), quando marcou o golo da vitória contra o Braga.
2 - Já o caxineiro do Postiga e o patarata do montenegrino estavam ambos só um bocadinho deslocados, isto para o que me interessa - e para o que interessa, de facto - a competição intitulada Parece Impossível Realmente Ocorrerem Coisas Assim.
Eu aqui dispenso-vos da sigla por sono intenso. E por ainda não andar a dormir.
Agora, assim, não contem comigo para dizer mais que isto:
1 - Aquele defesa do Benfica que parece um caniche grande estava fora de jogo como o caralho, no jogo da Liga Não Bebas Mas Vais À Champions Se A Ganhares(LNBMVÀCSAG), quando marcou o golo da vitória contra o Braga.
2 - Já o caxineiro do Postiga e o patarata do montenegrino estavam ambos só um bocadinho deslocados, isto para o que me interessa - e para o que interessa, de facto - a competição intitulada Parece Impossível Realmente Ocorrerem Coisas Assim.
Eu aqui dispenso-vos da sigla por sono intenso. E por ainda não andar a dormir.
Posted by besugo on quarta-feira, 14 de janeiro de 2009 at 23:18
Permalink
As voltas que se dão...
Posted by RA | 15 de janeiro de 2009 às 11:43
Eu aliás, temo pelo jogo do porto em braga. Senão vejamos: O braga foi prejudicado na luz, já o tinha sido contra o sporting em casa (o sr bruno paixão, tinha que ser...) transformou um penalty sobre o meyong numa falta atacante sobre o postiga!), logo contra o porto também não temos hipótese nenhuma!
Vão-se queixando as amélias... ai eu fui mais prejudicado do que tu e tal, mas quem se fode são os outros!
Abraço
Posted by Anónimo | 15 de janeiro de 2009 às 11:58
Coitadinhos.
Eu compreendo a vergonha que hoje se abate sobre todos os chorões verdes deste país. Depois desta semana de pranto, começam as justificações e as relativizações.
Não vale a pena.
Dois foras de jogo (2) numa só jogada. Ambos claros.
Sosseguem, rapazes!
Posted by Anónimo | 15 de janeiro de 2009 às 13:04
http://videos.sapo.pt/lHMV71cbO0B1MuwvbKY0
Aconselho quem por aqui passe a observar no video acima o 'bocadinho deslocados' que estavam o Postiga e o Montenegrino.
O sportinguista é um ser estranho.
Posted by Anónimo | 15 de janeiro de 2009 às 13:32
Não gosto de ganhar assim, não gosto de golos assim, o Paulo Bento esteve muito bem quando assumiu sem rodeios que o golo foi irregular. Ainda está longe do penalti por bola na cabeça, mas o erro é tão ridículo que apetece mandar este homem o mais rapidamente possível a um bom oftalmologista.
Mas, convenhamos, isto é a taça da liga. Por mim podem tirar-nos dois pontos e dar um ao Rio Ave, que é para o lado que durmo melhor. A ver se há por aí benfiquistas que acedam a fazer o mesmo em relação ao jogo do campeonato.
Posted by Müs | 16 de janeiro de 2009 às 11:43
Mus, na boa.
Devolvam-nos os pontos roubados contra o Nacional + Setúbal.
Posted by RA | 16 de janeiro de 2009 às 11:45
a parte boa das discussões com benfiquistas, é que eles nunca cedem. a cegueira e o "ai coitados de nós que toda a gente nos rouba" mantêm-se sob quaisquer factos. isto é tão ridículo que se torna divertido!
Posted by i scream | 16 de janeiro de 2009 às 12:08
i scream, viu o que se passou na última semana?
São os benfiquistas que recorrem ao choro e à vitimização com maior frequência?
Você vive em Portugal?
Não vive, de certeza :)
Posted by Anónimo | 16 de janeiro de 2009 às 12:44
Muito bom!!! é disto que eu falo!!!
O que eu vi a semana passada foi o braga a atacar o benfica a contra-atacar (o que eu não critico, pq cada um escolhe a sua táctica) sem perigo. depois vi o caracolinhos marcar um golo fora de jogo, um penalti bem assinalado a favor do benfica que não conseguiram marcar (afinal não é só o sporting que falha penáltis, saudações lucho, suazo)e dois penaltis por assinalar a favor do braga (não quer dizer que os marcassem, mas não foram sequer assinalados). isto foi o que vi na última semana.
vi também o jesulado após ter empatado com o novo tomba gigantes (ai que os vamos apanhar brevemente, que medo!) a chorar-se...
como é óbvio, vi a vitória do sporting (após uma das piores exibições de que tenho memória) graças à incompetência de uma equipa de árbitros, mas sou capaz de admitir que o meu clube foi beneficiado por um erro (grave), mas isso sou eu!
Posted by i scream | 16 de janeiro de 2009 às 13:06
"Mas isto sou eu"
Pois é.
Porque o choradinho é uma tradição velhinha no Sporting, do treinador aos dirigentes.
Até o candidato Rogério, que tem um cargo na assembleia ou whatever, veio cagar a sua sentença. Esta semana estão todos mudos e calados, e não vejo o Rio Ave protestar, nem o presidente da câmara de Vila do Conde.
Um exemplo bem sintomático, foi o jogo para a taça com o Porto em Alvalade, em que depois de não terem sido assinalados três (3! III!) penalties ao FCP, tivemos o prazer de ouvir no final tanto o pateta Bento como o pateta Soares Franco a fazerem uso da sua finíssima ironia para CRITICAR o Paixão (nota: pior árbitro da história).
Choram e choram e choram.
Sobre o Apito Dourado não dizem uma palavra, o que eu não compreendo. Foram tão prejudicados como o Benfica, não ganharam um campeonato durante 20 anos, mas só abrem o nobre bico contra o campeonato de 2005 do Benfica.
Não se comportam como um grande, são um anti-Benfica.
Posted by Anónimo | 16 de janeiro de 2009 às 14:21
mas... é mau ser anti-benfica?
é mau ser anti-falta-de-noção-da-realidade, anti-mania-das-grandezas, anti-ridículo, anti-fala-baratos, anti-somos-20-milhões-mas está-tudo-contra-nós, anti-ninguém-nos-pára-senão-com-apitos-dourados-ou-everdeados, anti-eles-falam-mal-porque-têm-inveja, anti-demagogia?
é mau?...
Posted by roberto leal | 16 de janeiro de 2009 às 19:11
O mal dos benfiquistas é acharem que todos querem ser como eles, por isso qualquer crítica é interpretada como inveja ou perseguição. Nada mais falso.
Jogo com o Nacional - protestos, revolta, espuma aos cantos da boca, 4 entrevistas capa de jornal desportivo em dias consecutivos, notícias de abertura de telejornal. Mil teorias da conspiração, não queriam deixar o benfica ser campeão.
Nunca a expressão "tempestade em copo de água" se adequou tanto.
Vai-se a ver, e tudo era construído à volta de UM lance, confuso, com mais de 15 jogadores concentrados num reduzido espaço, onde o árbitro teve que decidir em fracções de segundo sobre uma situação que é tudo menos clara.
Discordar da decisão é uma coisa, mas o que se passou é pura propaganda lampiã.
Jogo com o Setúbal - Protestam um lance em que a bola acabou por entrar na baliza. Aparentemente o árbitro atrapalhou-se e voltou atrás na decisão, mas analisando bem o lance, vê-se que a sua actuação foi exemplar, pois seguiu a cronologia das infracções: falta sobre o Reyes - fora-de-jogo do Jorge Ribeiro (que depois cruzou para o golo). Havendo duas infracções, assinala-se a que ocorre primeiro. Queixam-se que não deu lei da vantagem, mas essa mesma lei, se aplicada, conduziria a um fora-de-jogo, pelo que nunca se chegaria ao remate que dá o golo. E não me façam colocar aqui o vídeo...
Neste jogo o benfica pode efectivamente queixar-se da não expulsão do Sandro (que acabou por sê-lo no lance referido), mas ainda no jogo com do Sporting o Rio Ave, ganho com o golo claramente irregular, ficaram dois jogadores vilacondenses por expulsar (e não sou só eu que o digo).
Estou como o outro, não vamos aqui escalpelizar todos os 3195944792 lances em que os 3 grandes foram prejudicados ou beneficiados.
Mas já que insistem em vitimizar-se e vir com teorias da conspiração, ao menos tenham a inteligência de as fundamentar minimamente bem.
Posted by Müs | 17 de janeiro de 2009 às 11:45
falas, falas, mas o que fica é que és tão bom a relativizar as coisas como os alvos das tuas críticas.
Posted by RA | 17 de janeiro de 2009 às 12:16
Fraca resposta. Ainda me hás-de explicar onde é que eu relativizei o que quer que seja.
Posted by Müs | 17 de janeiro de 2009 às 13:41
O Grimi pode jogar na liga sem álcool? eh!eh!
Posted by Anónimo | 17 de janeiro de 2009 às 13:44
Cada vez percebo melhor aqueles japoneses que não saem de casa há anos. Ir ao estádio ver o jogo e no dia seguinte ir ao café discutir bola com os amigos? Nada disso!Vê-se o jogo na TV e a seguir vimos ao blogue desta rapaziada distribuir insultos. Isso sim! Viva a Internet!
Posted by Unknown | 17 de janeiro de 2009 às 19:01
Oh Mus, vamos falar curto e sintético: dos 3 grandes, qual o que mais se queixa de conspirações, e qual o treinador que mais vezes justifica maus resultados com arbitragens?
Consegues responder a esta rapidamente?
Eu ajudo se quiseres. Clube de patetas fanáticos.
Posted by Anónimo | 17 de janeiro de 2009 às 21:50
Ah, ok. Ainda cheguei a pensar que estivesses a falar do Sporting, mas como falaste nos patetas fanáticos ficou claro que falas do recreativo da luz.
P.S.: a minha opinião, não sendo imparcial, porque nenhum de nós o é, não tem fanatismo e é só baseada nas análises que foram feitas de uma forma generalizada, não estou aqui a inventar nada. O pior cego é o que não quer ver. Como o amigo Paixão, que hoje não viu o pato do Moretto mas já conseguiu ver uma falta qualquer.
Posted by Müs | 18 de janeiro de 2009 às 02:29
Não me parece uma resposta muito satisfatória...
É o Sporting é, ambos sabemos.
Posted by Anónimo | 18 de janeiro de 2009 às 17:02
Tázaver?! o choradinho do costume já deu para alguma coisa. E se for como em anos anteriores não vai ficar por aqui.
LAM
Posted by Anónimo | 18 de janeiro de 2009 às 19:08
Bastaram 3 dias para se ver mais uma arbitragem com Paixão. E vão 3 seguidas...
Posted by leão verde | 19 de janeiro de 2009 às 02:06
3? Estarás a considerar o penalty do Maxi sobre um jogador que acabara de agredir Amorim ao murro, minutos antes?
Por mim, deixava que tivesse sido golo, o frango do Moretto. O Benfica passava à mesma. Mas... não era esta competição que não vos interessava nada, quando foram beneficiados? Então calem-se agora, já que o interesse é assim tão diminuto.
Posted by RA | 19 de janeiro de 2009 às 11:05