« Home | Fixe » | Elogio da Amélia » | Vá para fora como se andasse cá dentro » | Estou muito feliz e bem disposto » | What's in a name? » | Amandibular, o que é? » | Linha de Fundo » | La Chicotada Psicológica » | Bola » | chagrin mas é o c***** »

Alguns problemas tipo Suazo, mas há mais


1 - O Leixões
É um problema. Joga mais ou menos o mesmo que no ano passado mas, desta vez, ganha os jogos que no ano passado empatava. E, sendo possível que consiga empatar os jogos que perdeu no ano passado e, por hipótese, que alcance perder apenas aqueles jogos que ganhou, enfim, não fiz as contas nem vou fazer, mas é um problema.
É por ser o Zé Mota? Não. Esse é outro problema.
2 - O Braga
É um problema. O Braga tem lá o Jesus, que é o unico treinador de futebol que passa os noventa e seis minutos (em média) dum jogo da bola a mandar palpites - muitas vezes certeiros - para dentro do campo, ou para o quarto árbitro (personagem que penso que devia ficar para sempre ligada ao nome de Elmano Santos, derivado ao facto de este homem ter mesmo cara de quarto árbitro), ou para divindades que ele conhece bem, a julgar pela veemência. O Braga também lá tem o Luís Aguiar, o Renteria, o Alan, seres que talvez fizessem falta ao Porto mas, já agora, ainda bem que não fizeram a pré-época e que estão onde estão. O Braga também é um problema porque tem lá um tipo chamado Stélvio e isso, meus amigos, tresanda a Pelé: fiasco. Pelé, sim, o que o Inter despachou logo que pôde e que anda a ver se tira o lugar ao Fernando, que anda a ver se tira o lugar ao Paulo Assunção - que se fué.
3 - O Benfica
O Benfica tem muitos adeptos - alguns bastante alternativos - e tem, também, um canal de televisão. Eu gosto de ver esse canal porque os golos do Galatasaray não são, sequer, anunciados. O relatador parece que está a exercer funções na rádio quando ataca o Benfica (e isso galvaniza, suponho, a família benfiquista), mas quando o Galatasaray marca parece que sussurra "olha, foi golo dos gajos, nem vi...".
O canal Benfica dá na MEO, eu aderi, mas a MEO é uma bosta, digo-vos já, independentemente do que penso deste canal e do Benfica. Penso que o Benfica devia evitar jogar com o Galatasaray, fundamentalmente. Em não podendo evitar jogar, o que era a melhor solução, ao menos não jogava com estes. Em canal nenhum.
Gostei da atitude dos adeptos benfiquistas no fim do jogo com os turcos: desta vez, em lugar de rasgarem cartões, aplaudiram a equipa.
Não se sabe se foi a equipa. Eu acho que "se aplaudiram". Acho que foi um mero exercício de onanismo barulhento.
4 - O Porto
O Porto é o problema do costume. Perdemos sempre um jogo por ano com o Porto e esse jogo já foi. Ou seja, já ocorreu o problema do costume. Noutros tempos, era diferente, perdíamos sempre com o Porto. Agora não. Há várias épocas que esse não é o problema do costume.
Aliás, o problema Porto é um problema do Porto: e graúdo.
O Porto é mais pequeno que Gaia e tem menos habitantes que Gaia, mas é um problema maior. Tem lá o Bolhão, e tudo. Um Lucho.
5 - O Sporting
Basicamente, não joga nada. Se joga, joga basicamente, esforçadamente. Enerva um bocado. Entedia. Chateia.
Gosto. Chateia, gosto.
É um problema é estarmos apurados para os oitavos de final da Champions: ainda reforçamos a equipa com o graveto recebido e estragamos tudo, ainda damos cabo deste sonho de andarmos aqui a elevar a miséria, a "solarinar" a prata da casa, embora seja quase tudo fancaria. Mas eu gosto, é uma sina desgraçada.
6 - A Selecção Nacional
Atravessa um hiato. É como a presidência da República.
Atravessa-a um hiato, à selecção, melhor dizendo. E à República.
Carlos Queiroz é um hiato pior, contudo. Sinto-o capaz de motivar uma perdiz ébria a esvoaçar, por exemplo. Mas não a conseguir que um lobo da alsácia sóbrio devore uma codorniz coxa. Parece-me um tipo mal compreendido por mim. Vou meter explicações por causa desta merda e tudo.
Nem sei se telefone ao Agostinho Oliveira. Não. Rapou os bigodes. Como o mestre escola dele. Não. Estudo sozinho, é talvez melhor.

Posted by besugo on sexta-feira, 7 de novembro de 2008 at 23:20

ahaha

mas que grande post

abr:

jaquinzinho

mas que grande dor de cotovelo...

epa , n se percebe um caralho do q dizes :S

és incapaz de ter um raciocinio? LOLOL

Falta aí o Manuel Machado... Tenho pena

Enviar um comentário