« Home | Adivinha neo-realista » | Jornada de luta » | ...do Porto, se Deus quiser » | Obrigado Obrigado Sá Pinto » | A antecipação ao seu dono » | Passear no campo » | Quando o Benfica ganha eu penso no Rui Costa » | Uma forma de acção » | O baile » | Faltam apenas 5 minutos »

E eu não vi o jogo


Pelo menos no seguinte aspecto a equipa de futebol do Sporting é desequilibrada: três excelentes controladores-passadores (João Moutinho, Miguel Veloso e Rochemback) têm à sua frente três recepcionadores-finalizadores mediocres (Liedson, Yannick e Helder Postiga) e um homem que está demasiado velho para tanta falta de talento (Derlei). Liedson é um empurrador de bolas que deve estar na posse do menor racio golos/furor-ofensivo dos Urais para cá; Yannick é um perseguidor de bolas (vai para onde elas forem, mas não lhe peçam para mudar de direcção); e o Helder Postiga tem um faro para o golo qualitativamente idêntico ao do Lev Yashin. Para além do Vukcevic, não há ali ninguém do meio-campo para a frente capaz de orientar uma jogada de penetração pela defesa em conjugação com os colegas de equipa. Não se vê uma tabela que corra normalmente, uma desmarcação que não seja executada em esforço, um centro que não seja principalmente um alivio (e que ao menos fossem bem feitos). Gostava de ver o Quique Flores ou o Jesualdo Ferreira a treinar estes jogadores.

Posted by maradona on segunda-feira, 6 de outubro de 2008 at 10:08

O Jesualdo não, fodace!

"três excelentes controladores-passadores"? Tens mais piada quando escreves no teu blog. Aqui és um bocado seco. Desculpa lá. As analogias e metáforas, hoje, estáo um bocado foleiritas. Acontece.
Esgalha aí qualquer coisa sobre o Bruno Alves.

Madjer

Veloso, Rochemback, Moutinho e Djaló, que formavam o meio campo, jogaram todos pelo menos a duas posiçoes distintas durante o jogo, alguns deles nem sequer jogaram na posiçao onde mais rendem. Nem era preciso o Quique ou o Jesualdo para tirar mais proveito destes jogadores, chegava o Cajuda ou o Jorge Jesus....

Este comentário foi removido pelo autor.

o djaló nunca pode jogar no meio-campo seja em que circunstância for. Erro numero 1 fatidico do Paulo Bento.

Seria mais facil não inventar e ter colocado o Pereirinha puxando o Moutinho para 10.Isto partindo já como base que o losango é inquestionável que já se viu que sempre será enquanto o PB estiver ao serviço do SCP.
Mas agora dito isto o Pereirinha veio me tirar a razão quando entrou em campo( quando apanhou o Hulk pela frente parecia o filho a jogar contra o pai).

Grimi inventou e teve azar,nestes jogos é proibido inventar logo como consequência não foi azar, foi burricee falta de categoria, falta de categoria essa que tambem reina do lado direito da defesa e que só consegue ser disfarçada em jogos pequenos. Peranto isto digo: "ai meu querido Caneira."É pena é so termos 1 e não 2 para as duas posições.

Quanto ao meio-campo viu-se o que já se sabia. Sem izmailov e vuk a equipa não abre reinando um deserto de ideias ofensivas. O veloso cada vez mais inconsequente e lento, e um Roca que se passeia literalemnte em campo(e mesmo assim foi dos melhores). Sobra um Moutinho e 1 já chega...é muito util para a luta a meio-campo, e muito esforçado, mas nunca poderá criar algo de imaginativo na ala que ocupa no losango.

Afinal vendo bem se calhar aquela abundancia de opçoes é uma ilusão e talvez seja mais uma redundancia.

Este comentário foi removido pelo autor.

quando digo que 1 moutinho já chega não estou obviamente a falar da sua atitude nem muito menos a qualificálo como mau jogador. Queria apenas dizer que apesar de termos um jogador assim (com enorme garra, que vai a todas as bolas e não vira a cara á lutao que sao optimas qualidades) termos outro jogador extamente igual não seria já tão bom visto que apesar das suas enormes qualidades tem algumas limitações nomeadamente a nivel ofensivo( que seriam exigiveis para a posição que ocupa) que têm de ser colmatadas por outros colegas que jogue a seu lado no meio-campo

Enviar um comentário