« Home | Obrigado Obrigado Sá Pinto » | A antecipação ao seu dono » | Passear no campo » | Quando o Benfica ganha eu penso no Rui Costa » | Uma forma de acção » | O baile » | Faltam apenas 5 minutos » | Se fizerem uma matriz enquanto lêem o texto vão ve... » | Evidentemente » | Fenerbahce 0 - Dinamo de Kiev 0 »

...do Porto, se Deus quiser


Ainda não percebi muito bem o registo disto. Peço, mesmo, desculpa, pela rima tosca da parte final da minha primeira frase.

Sinto-me pouco à vontade. Se me ajudarem, talvez melhore. Senão, vou para casa. Basta um sinal e vou.

Eu sou sportinguista e acho que o Sporting é o melhor clube do mundo mesmo quando leva do Barcelona e do Benfica e ganha, apenas, ao Belenenses e ao Basileia. Tudo clubes cujos nomes começam por "B". Faltará o Bschacktar e, antes disso, o Bporto, para desfazer ou prosseguir esta saga de iniciais?
Não sei.

Sou médico, também. Mas não trato aqui de purulências. O Carlos Martins é um abcesso, o Bruno Alves um quisto pancreático, mas eu aqui não trato doenças de ninguém.

Sou, de certeza, o mais velho dos amigos que me convidaram a escrever aqui sem sequer me conhecerem.
De certeza.
Ora vejam: em 1980, ou seja, há 28 anos (e atenção, já me morreu uma miúda de 28 anos, com um cancro no estômago, deixou de respirar exactamente no dia em que o Sporting devia ganhar, em Alvalade, ao CSKA de Moscovo, e não ganhou, e eu só vi a segunda parte, só vi os golos deles, foi uma derrota total, um vinagrete que me soube a quimioterapia paliativa pelos cornos abaixo), há 28 anos, dizia eu, eu era o defesa direito titular indiscutível e polivalente, como um dia hei-de contar-vos detalhadamente (se me deixarem), da equipa de futebol do 2º ano de Medicina da Universidade do Porto. Jogavam-se as vidas, por essa altura, no campo do CDUP, que era um relvado "consoante". Consoante chovia ou não, o relvado variava entre o pelado com ervas e o ervado propriamente dito.
Sou, também, pouco liberal. Detesto a economia de mercado. Mercado, para mim, é ir ao peixe, aos cogumelos e à hortaliça.
Sou conservador. E pouco conservado. Tenho, aos quarenta e oito anos, os mesmos vícios e virtudes que tinha aos vinte. Ou seja: pouca coisa de ambos.
Não perceberei mais da bola do que pessoa nenhuma, sobretudo do ponto de vista das pessoas todas que cuidam perceber dela, da bola. Outrossim - sabe-me bem escrever isto, "outrossim", fora do meu espaço íntimo, sim (outro caralho doutra rima) -, quem me conhece bem, sabe que nunca separei a bola das outras coisas que há sem ser a bola, se é que as há. Falo dessas minudências tipo "tenho dores e tu estás a olhar para mim com pena, quero que se foda a tua pena, escreve essa merda a fogo no escroto!", e que é essa singela falência pessoal "inseparativa" que me prejudica do ponto de vista do "assertivismo futebolístico", se é que se pode dizer assim.
Sou caucasiano, embora um bocadinho acastanhado da tez, peso 90 quilos e meço-me todos os dias. Dá-me sempre, a medição, por muito que me agache, entre os 182 e os 184 centímetros. Isto, evidentemente, teso.
Claro, isto são os emprestados biométricos de besugo, que os dados têm sempre seis faces e eu tenho uma só.
Para começarmos bem: o Sporting vai ganhar amanhã ao Porto e o filho duma grua do Rochemback, que não marcará golo nenhum, vai ser titular...

Posted by besugo on sábado, 4 de outubro de 2008 at 21:24

E cá estou eu, mãos trementes, olhos rasos de lágrimas. Orgulhoso, como um porta-estandarte. Sim, bem o sei, isto de ser o primeiro a comentar o grande Besugo é uma honra. E sou eu, caramba! Eu estou aqui a comentar o enorme Besugo.
Não é outro senão eu.

(E ganharemos, sim. Porque tem que ser.)

Caro Besugo,

Você é um fã de Lobo Antunes, não é verdade?

A paixão pelo Lobo Antunes desvaneceu-se ao longo dos anos,JAS,como deve acontecer a qualquer pessoa que atinja os 30 com os "Cus de Judas" como desbloqueador de conversa.
Já agora,Lobo Antunes é um chato do caralho;o besugo,que por estes dias não andará enorme mas para aí nos 700 gramas dose para dois,escreve perceptivelmente melhor.
Perceptivelmente?Nem sequer sei se existe e o que quer dizer;ainda se me tolhem os dedos-o Roxembaque,mais gordo que eu,foi titular...

Olha o Besugo baixou as defesas e agora permite comentários. Vais levar poucas, ou melhor já levaste, não no argumentário mas no relvado, hohe levaste duas, quase secas.

PS - Claro que o Besugo escreve melhor que o pavão do Antunes.

Besugo, as tuas postas funcionavam melhor se as escrevesses sóbrio. Assim, não estão más. Mas há aqui um tudo nada de falta de estrutura que me parece resultado da ingestão de alccol.

Mas pronto tu é que és médico, tu é que sabes.

Enviar um comentário