« Home | Gerry & Kate » | Programa Erasmus » | Nos copos » | Uma autêntica chacina de coelhos » | Imaginem... » | Natacinha » | Contra o Nacional é que eu queria, já agora » | Academia de Presidentes » | Não sinto que as transmissões televisivas, na Made... » | Uma grande cabeçada »

Lições pequenas de besugo sobre a bola (1)


O Daniel lá tem a sua ideia sobre os dois penalties que contribuiram para aquele equilibrado resultado entre o Sporting e o Porto para a Taça Carlsberg que, recordo, redundou num 4-1 a favor do S.C.Portugal. Eu tenho a minha ideia, também: se no primeiro tenho dúvidas, que aquilo do Polga invadir a grande área adversária e daí resultar algo de positivo (seja o que for) para o Sporting é sempre discutível e questionável, já o segundo é uma "sapunarada": é penalty aqui, na China e em Wembley. E em determinados metros quadrados à volta da Ponte do Freixo também.
Posto isto, tendo em conta que aprecio falar da bola antes de ela começar a rolar, exponho o seguinte:
1 - O grande jogo de hoje é o Sporting - Braga.
2 - Paulo Bento, olha, põe o Moutinho a 6 e o Luís Aguiar não joga. Queres assim?
3 - Paulo Bento, queres um losango? Olha dois. Mas com o Moutinho a 6, sempre. Queres ver?
Intermezzo para Bento se expressar.
"Quero, hum, diz lá, hum, diz..."
4 - OK. Retomo.
5 - Pega lá então. Losango nº 1: Moutinho no vértice defensivo, Izmailov à esquerda, Pereirinha à direita e Rochemback no vértice ofensivo. Losango nº 2: a mesma merda, mas com o Romagnolli no lugar do Rochemback.
6 - Na frente? Vukcevic e Postiga.
7 - Faz muito diferente disto e depois queixa-te.
8- (Hipótese alternativa, que isto já é um bocado demasiado contra a corrente pensadora da bola, mas gostava de ver este artefacto experimentado): olha, ó Paulo Bento, se estiveres em maré existencialista, tenta o Vukcevic a 10, no vértice ofensivo do losango, e joga com o Derlei e o Postiga na frente. O resto é tudo como eu já disse. És homem para estes "Oviedos"? Vê lá isso.
9 - Na defesa mexes tu. Eu, quanto menos vezes vir a defesa do Sporting na televisão, melhor. Tira-me a nossa defesa da pantalha, que me enerva.
Há outro jogo que dizem que é importante, hoje. Aquilo dos andrades e dos lampiões. Não é importante. Vai ser é engonhante. Muitos medos e receios, muita paneleirice prévia, o que não é sequer costume. Prévio.
Há ali miúfa a mais. Aquilo só dará um jogão (relativamente) se começar a correr muito bem para um dos lados.
Não, a sério, acreditem em mim, o jogo para ver mesmo, hoje, é o do Sporting Clube de Portugal contra aquela actual filial dos andrades que é a mais amada pelos lampiões, isso mesmo, o Braga.
Mais um conselho: Paulo Bento, tu sabes como é que se entra numa jaula de hienas com fome? Pois, entra-se a matar. Não se deixa rir uma hiena, mata-se a hiena antes de ela pensar na anedota de que se vai rir e com que te vai matar a ti de tanto se rir ela, para te papar só daqui a três semanas quando cheirares a podre mas a anedota for ainda a mesma.
Fode-me esses gajos, pá.
Percebes o que te estou a dizer? OK. Manda e-mail, como sempre, a agradecer. E o chequezinho.

Posted by besugo on domingo, 8 de fevereiro de 2009 at 16:49

O Besugo diz que o Porto-Benfica vai ser engonhante mas depois quer o Moutinho - o único 10 de jeito que o Sporting tem - a 6 (para secar o Luis Aguiar!!!) mais o Romagnolli no vértice ofensivo (para marcar penalties à la Carlos Xistra tanto faz jogar no vértice ofensivo como no defensivo ou até numa das arestas, ó Besugo).
O Besugo está doidinho. Ou estragado, depende do ponto de vista.

Enviar um comentário