« Home | 37 » | Microfone » | Já não é pouco: todos os dias o Record serve pelo ... » | Tanto antes como depois da preposição » | Antes faça mal que se estrague » | Telegrama » | E eu não vi o jogo » | Adivinha neo-realista » | Jornada de luta » | ...do Porto, se Deus quiser »

Antes do confronto com aqueles vizinhos da Islândia, uns que também estão a atravessar uma grave crise financeira, coitados


Gosto de quase tudo. Antes, durante e depois. Mas escrevo quase sempre, sobre quase tudo, antes.
Penso durante, é quase sempre durante que se pensa, somos ratinhos de Pavlov, sim, aquele que também tinha um cão.
Depois, enfim, já não penso muito. É como o rescaldo dos bombeiros: "ó Vitorino, está ali um monturo a botar fumo, vai lá, arrima-lhe àuga, a ver se vamos para casa".

Antes, antes é que é.

Carlos Queiroz, flor, desejo que te penetres disto: eu não admiro Lobo Antunes nenhum, sobretudo se se chamar António e for um pedante velho, isto depois de ter sido um pedante novo e, depois disso, mas antes de ser velho, outra merda qualquer; a ti, nem te admiro, nem sequer me és simpático do ponto de vista antropomórfico - sempre te vi como um adjunto, uma espécie de Nelo Vingada em "fico melhor que tu nas pantalhas".
Tu és, alias, responsável pela derrota mais humilhante da minha vida, até hoje. Foste tu que, do alto do banco da tua verborreia lenta e monocórdica, conseguiste que o Sporting levasse, em casa, seis-três do Benfica. Foste tu que, treinando(?) Figo, Balakov, Juskoviak, Cadete, tinhas ali uma equipa do caralho, conseguiste isto: levar seis do Benfica. Em casa.

Outra coisa: também foste tu, meu aroma a caramelo, que disseste - depois de lerparmos com a Itália numa fase de apuramento, lembras-te? - que te ias embora e não voltarias enquanto a "porcaria da Federação não fosse limpa". Já nessa altura te tirei o talho: "queres ver que volta sem a limpeza que agora berra ter acontecido, queres ver?". E vi, lá voltaste.

Tu devias era ser adjunto do Jaime Pacheco. És um adjunto. Um advérbio, aliás: "vulgarmente" cróio, é o que tu és.

Olha. Contra a Suécia, rapaz, tens aí o Quim, agora, esfrega-o bem: parece uma lamparina e pode ser que saia um génio de dentro dele. Um Ricardo. Há azar em se falar do Ricardo? Um génio defende penalties e dá frangos, esfrega-o bem, ao Quim, que pode ser que de dentro dele saia mais do que o que ele lá tem - e que o Ricardo tinha: génio. E mete o Meira, como fez o Scolari, a meu conselho (mas esse escutava-me, não é como tu, tu és servente de Fergusons e - olha para esta ofensa, pá, processa-me que eu quero confrontar-me contigo num tribunal qualquer - de Peseiros!), para ganhares centímetros nas áreas e nas segundas bolas.
Olha ainda: se queres ganhar centímetros noutras localizações, não fales comigo que eu também não frequento "sites" tipo aumenta o diâmetro e o perfil longitudinal da tua pila, até porque não careço desse tipo de frequência, sinto-me e sentem-me (ou dizem que sim) e basta-me assim.
Olha mais: nem careço eu, nem caroço vales.
O que ainda te vale (para não te desancar já aqui, desaustinadamente) é que eu gosto muito mais do Sporting que da selecção nacional, muito mais do Scolari que de ti e, mas isto é como punhos, não me apetece bater em mortos, sobretudo quando são licenciados nessa merda que tu és, isso de jogar às deixas, tipo líbero ou hiena. Ou passarinho abutre.
O que te vale, ainda mais que tudo, é que vamos ganhar. Mas apenas porque não dependemos de ti para isso. Era o que nos faltava.

Posted by besugo on sábado, 11 de outubro de 2008 at 18:24

E nem ganhámos.....

nao ganhamos porque desta vez até precisavamos de um treinador..coisa que (pelos vistos)nao temos

Não temos um treinador mas temos 2 adjuntos!!

e o meira mostrou que deve ter lugar nesta equipa. ao contrário das estrelas quaresma e nani que não fazem nada de jeito, só estragam. era melhor irem brilhar para outra galáxia

tu gostas
é da voz fininha do frangueiro do montijo...

Pois é, a vida de treinador de bancada é muito arriscada. O Quim até nem jogou mal, o Meira lá esteve mas pouco acrescentou para além de centímetros e não ganhámos mesmo, porque precisávamos de treinador, mas o prof. não é de riscos. Veremos se já aprendeu a fazer contas e se estes pontinhos chegam para alguma coisa.

O Dany, o sovietico, é que é!

Aquele 4-6-0 manhoso no final do jogo foi foleiro como o caraças.

O Professor Carlos Queiróz conseguiu não apurar Portugal para o mundial de 94 num grupo em que constava a Itália (que se bem me lembro tinha jogadores como Roberto Baggio, Maldini, Costacurta,Zola e Donadoni). Até aqui tudo normal visto que a geração de ouro ainda estava um pouco verde, e que Portugal não tinha uma tradição por aí alem em mundiais.

O anormal veio a seguir quando o Professor Carlos Queiróz conseguiu:

-não vencer o campeonato ao serviço do Sporting talvez com a melhor equipa que o meu clube(Sporting) ja teve nos ultimos 20 anos, e que na altura era de longe o melhor plantel da liga.

-não vencer nada com o real madrid numa equipa em que estavam: figo,raul,zidane,ronaldo,entre muitas outras estrelas..acabando salvo erro o campeonato abaixo do 2ºlugar.

E se não tivermos muito cuidado há de conseguir uma coisa ainda mais dificil:

-não apurar Portugal para o Mundial 2008 num grupo descaradamente acessivel.

A derrota em Alvalade não foi isenta de azar(devido as muitas ocasioes desperdiçadas) mas o professor ao sofrer o 1-1 não aprendeu a lição e após aquele penalty caido do céu manteve o erro escandaloso de deixar o maniche a arrastar-se pelo campo,e ainda por cima não reforçou a equipa em cms de altura colocando o moutinho em vez do bruno alves que certaente seria mais util para segurar a defesa nos minutos finais principalmente porque se previa muito jogo aéreo para a nossa área

Na Suécia perante uma Suécia B + um Ibra algo desinspirado não se admitia outra coisa que não a vitória e muito menos se admitia não lutar por ela.
O professor não a conseguiu e ainda por cima aquele 4-6-0 final denunciou que a vitória não interessava. Afinal o 3º lugar no grupo está bom.

Enviar um comentário