Seria o primeiro maluco no meio-campo do Sporting desde 1995
É da mais elementar estupidez deixar-me entusiasmar por uma contratação noticiada em primeira página pela Bola, mas uma pessoa de férias com acesso ao YouTube está condenada a cometer actos da mais elementar estupidez várias vezes ao dia. Também não nego que uma montagem vídeo de três minutos produzida pelo empresário certo pode fazer o Pedro Silva parecer o Maicon, mas há aqui pormenores que me deixam anfetaminicamente excitado. A jogada de golo que começa ao minuto 1:03, por exemplo, é concretizada ao minuto 1:12, e não me lembro da última vez que um jogador do Sporting demorou nove segundos a marcar um golo sozinho, sem que a jogada envolvesse protuberâncias no relvado, tropeções de adversáros e sucessivos ressaltos na canela.
Mais entusiasmante é o pequeno e aparentemente inócuo momento entre os minutos 2:14 e 2:21, uma jogada em que Matias Fernandez decide fintar duas vezes para o sítio mais complicado. Isto é um recurso técnico sem quaisquer precedentes na nossa história recente, em que o princípio que coordena a construção de jogo é o de tentar não provocar assobios nas bancadas. Qualquer jogador do actual plantel com velocidade suficiente para chegar àquela bola antes dos adversários (o que já de si leva este argumento para o território da física quântica) teria tentado de imediato proporcionar ao Liedson uma oportunidade para correr trinta metros e pressionar o defesa-central. Na ainda mais absurda eventualidade de o jogador ter conseguido replicar o gesto do minuto 2:16 sem uma lesão no fémur, teria inevitavelmente tentado transferir o pânico para uma das duas camisolas iguais ali nos cantos do ecrã. Ninguém no Sporting actual tem a inocência histórico-política suficiente para acreditar que é possível uma pessoa levar a bola para o meio das outras pessoas e esperar que o talento ache uma saída.
Elementos mais do que suficientes para concluir que o rapaz vai acabar emprestado ao Racing de Santander, ou apresentado no Dragão, mas nesta fase específica da minha vida eu opto pela histeria em primeiro lugar e pelo arrependimento em segundo.
Posted by "Rogério Casanova" on quinta-feira, 18 de junho de 2009 at 04:05
Permalink
Apesar de , o meu conhecimento mais profundo deste Matigol (assusta-me as parecenças fonéticas com Pinigol...) ser no Youtube, fico entusiasmado e, o defeso é tempo de sonhar e ter esperança!
Posted by F. | 18 de junho de 2009 às 10:58
FDX, não resisti e soltei um "humpfff" de gargalhada no emprego.
Perfeito!
Posted by Metralha | 18 de junho de 2009 às 11:43
Olha, outro brinca na areia... truques à Di Maria e Quaresma. Quero ver quantas vezes ele vai dar a bola de calcanhar e com aquele toque à Quaresma. O campeonato português não é o inglês onde até o CR7 reduziu as fintarolas em 50% mas não me parece que os defesas tugas deixem o "craque" fazer metade do que ele faz no Youtube... hoje em dia as fintinhas dos brinca-na-areia dão pouco resultados práticos. Mas enquanto há vida... pelo menos não é um cepo, longe disso...
Posted by Malta | 18 de junho de 2009 às 17:11
É o melhor jogador do Football Manager 08, e, pelo que me disseram, gosta de espargos. Deve ser bom.
Posted by roguecraft | 18 de junho de 2009 às 19:14
eu, por acaso, quando vou ao estádio, aplaudo mais as fintinhas do que os resultados práticos. e o único que vi a fazer fintas este ano foi o pedro silva, naquele gesto muito seu de colocar a bola fora do próprio alcance e depois correr muito e cair ou mandar uma pázada ao gajo da outra equipa que recebeu a bola sem querer.
Posted by Mc Ako | 18 de junho de 2009 às 21:58
Deste Negrete não sei nada, mas eu contratava-o só por causa da música.
Posted by ivan | 18 de junho de 2009 às 23:06
Pá, se o gajo marcar um golo ao Porto com aqueles toques de letra e marcar outro ao Benfica com o calcanhar, eu passo a acreditar nele. Antes, não!
Posted by Peter of Pan | 19 de junho de 2009 às 12:31
parece-me que se agarra demais à bola, não sei.
Posted by Anónimo | 19 de junho de 2009 às 15:40
se este não vier e acabar no Porto ou no Benfica vou-te responsabilizar até à última.
somos do Sporting, temos um passado trágico, não se brinca com estas coisas.
Posted by Anónimo | 20 de junho de 2009 às 18:27
O último maluco do meio-campo do Sporting foi o Nani e só não reparou nisso quem andava apaixonado pelo Romanhóli. Antes dele é que só me lembro de Balakov. Que tristeza.
Posted by Anónimo | 22 de junho de 2009 às 12:33
Lindo texto LOL!
Posted by Arioplano | 25 de julho de 2009 às 16:29