« Home | conselho leonino » | Ronaldo » | Tourada » | A CMVM não pode perguntar isto » | Então? » | Um ano inteiro a água » | The end » | Os electrodomésticos negros » | 1993 » | Resumo da jornada »

Seria o primeiro maluco no meio-campo do Sporting desde 1995




É da mais elementar estupidez deixar-me entusiasmar por uma contratação noticiada em primeira página pela Bola, mas uma pessoa de férias com acesso ao YouTube está condenada a cometer actos da mais elementar estupidez várias vezes ao dia. Também não nego que uma montagem vídeo de três minutos produzida pelo empresário certo pode fazer o Pedro Silva parecer o Maicon, mas há aqui pormenores que me deixam anfetaminicamente excitado. A jogada de golo que começa ao minuto 1:03, por exemplo, é concretizada ao minuto 1:12, e não me lembro da última vez que um jogador do Sporting demorou nove segundos a marcar um golo sozinho, sem que a jogada envolvesse protuberâncias no relvado, tropeções de adversáros e sucessivos ressaltos na canela.
Mais entusiasmante é o pequeno e aparentemente inócuo momento entre os minutos 2:14 e 2:21, uma jogada em que Matias Fernandez decide fintar duas vezes para o sítio mais complicado. Isto é um recurso técnico sem quaisquer precedentes na nossa história recente, em que o princípio que coordena a construção de jogo é o de tentar não provocar assobios nas bancadas. Qualquer jogador do actual plantel com velocidade suficiente para chegar àquela bola antes dos adversários (o que já de si leva este argumento para o território da física quântica) teria tentado de imediato proporcionar ao Liedson uma oportunidade para correr trinta metros e pressionar o defesa-central. Na ainda mais absurda eventualidade de o jogador ter conseguido replicar o gesto do minuto 2:16 sem uma lesão no fémur, teria inevitavelmente tentado transferir o pânico para uma das duas camisolas iguais ali nos cantos do ecrã. Ninguém no Sporting actual tem a inocência histórico-política suficiente para acreditar que é possível uma pessoa levar a bola para o meio das outras pessoas e esperar que o talento ache uma saída.
Elementos mais do que suficientes para concluir que o rapaz vai acabar emprestado ao Racing de Santander, ou apresentado no Dragão, mas nesta fase específica da minha vida eu opto pela histeria em primeiro lugar e pelo arrependimento em segundo.

Posted by "Rogério Casanova" on quinta-feira, 18 de junho de 2009 at 04:05

Apesar de , o meu conhecimento mais profundo deste Matigol (assusta-me as parecenças fonéticas com Pinigol...) ser no Youtube, fico entusiasmado e, o defeso é tempo de sonhar e ter esperança!

FDX, não resisti e soltei um "humpfff" de gargalhada no emprego.

Perfeito!

Olha, outro brinca na areia... truques à Di Maria e Quaresma. Quero ver quantas vezes ele vai dar a bola de calcanhar e com aquele toque à Quaresma. O campeonato português não é o inglês onde até o CR7 reduziu as fintarolas em 50% mas não me parece que os defesas tugas deixem o "craque" fazer metade do que ele faz no Youtube... hoje em dia as fintinhas dos brinca-na-areia dão pouco resultados práticos. Mas enquanto há vida... pelo menos não é um cepo, longe disso...

É o melhor jogador do Football Manager 08, e, pelo que me disseram, gosta de espargos. Deve ser bom.

eu, por acaso, quando vou ao estádio, aplaudo mais as fintinhas do que os resultados práticos. e o único que vi a fazer fintas este ano foi o pedro silva, naquele gesto muito seu de colocar a bola fora do próprio alcance e depois correr muito e cair ou mandar uma pázada ao gajo da outra equipa que recebeu a bola sem querer.

Deste Negrete não sei nada, mas eu contratava-o só por causa da música.

Pá, se o gajo marcar um golo ao Porto com aqueles toques de letra e marcar outro ao Benfica com o calcanhar, eu passo a acreditar nele. Antes, não!

parece-me que se agarra demais à bola, não sei.

se este não vier e acabar no Porto ou no Benfica vou-te responsabilizar até à última.

somos do Sporting, temos um passado trágico, não se brinca com estas coisas.

O último maluco do meio-campo do Sporting foi o Nani e só não reparou nisso quem andava apaixonado pelo Romanhóli. Antes dele é que só me lembro de Balakov. Que tristeza.

Lindo texto LOL!

Enviar um comentário