« Home | Submarino ao fundo » | Verbo: funcionar » | Excelente » | 19 anos de Vela » | Caros amigos sportinguistas e suas famílias, » | Estou quase a desmaiar (o que é bom sinal) » | Um pouco de dignidade, é tudo quanto peço » | título? está bem: título. » | Alguns problemas tipo Suazo, mas há mais » | Fixe »

a parte das duas meias partes


1 - Vi meio jogo da selecção de sub-21 contra a Espanha e meio jogo da selecção dos mesmo bons contra o Brasil.
2 - No primeiro caso só vi a segunda parte, porque cheguei tarde, no segundo só vi a primeira porque já sabia que ia sair da cama cedo.
3 - Chateia-me isto de me levantar cedo e descansar pouco, embora me deite cada vez mais cedo.
4 - Onde é que eu ia?
5 - Pois, ia deitar-me. Os senhores também devem ter visto mais ou menos o mesmo que eu e, portanto, eu deitava-me e os senhores faziam o favor de me responder a três questões, caso quisessem:
a) - Quantos jogadores da actual selecção de sub-21 poderiam jogar, assim de caras, sem ser o Orlando Sá e qualquer um dos guarda-redes, na selecção dos mesmo bons, daqui a 2 anos, no Mundial, caso lá fôssemos?
b) - Por que é que o professor Carlos Queirós insiste em, sempre que é para a desgraça - para a desgraça mesmo, que ele também consegue perder por poucos, mas eu estou a falar de para a desgraça mesmo, aquilo para que lhe dá em certas ocasiões em que se supera -, levar seis em lugar de, por exemplo, levar só dois ou três? Ou quatro, vá? Cinco, enfim? É tudo a mesma coisa? Não é a mesma coisa? Há mesmo coincidências?
c) - Caso se aplicasse ao professor Carlos Queirós aquela coisa da avaliação dos professores, que incluía - já não inclui, mas incluía - o rendimento dos alunos (enfim, no caso dele, Carlos Queirós, não são bem alunos, são os jogadores que ele selecciona, ele "só" os põe a jogar, mas enfim, caso se aplicasse), que vos parece que diria Pacheco Pereira sobre o assunto, partindo do princípio de que se debruçaria sobre ele, o assunto, de forma suficientemente suave para não desmanchar o penteado todo para trás?

Posted by besugo on quinta-feira, 20 de novembro de 2008 at 23:38

Caro Besugo,

Os seus textos fazem falta. escreva com maior regularidade pf.

um abr de parabens

Pertinente a questão da avaliação do professor Queirós, se bem que de pedagógico ele tem muito pouco.

Só uma achega: porque é que as pessoas (neste caso o autor do post, mas é frequente ouvir esta expressão) insistem em dizer que viram "meia parte", referindo-se a metade do jogo, quando na verdade viram uma parte inteira?

E o Scolari nao levou tres dos alemaes, nao? Eu sei que tres e' metade de seis, mas tambem sei que os quartos de final do Europeu valem mais do que dois jogos amigaveis ...

Nao e' culpa do Queiros a defesa da seleccao ser um passadouro: ja' era antes, continua a ser ... Depois dos seis, pelo menos, talvez ainda reste a esperanca para entender que a seleccao portuguesa tem de trabalhar a defesa ...

Muito bem apanhado, Mus. Tem toda a razão e já corrigi.

Enviar um comentário